Geométricos
Textos a ler (são curtos!):
- Textos da Equipe de Harvard - Geometria 2D, Geometria 3D.
- Textos do Curso do Skiena - Grids, Princípios.
- Textos do Programming Challenges - Grids, Geometria, Geometria Computacional.
- Cuidado que os códigos do Skiena são muito bons para competição e nem tão enxutos!!!!!
Outras referências:
Coisas a saber:
- Produto escalar e vetorial: pra que servem?, como calcular?
- Testar se dois segmentos se interceptam (interseção não vazia) ou se cruzam (não considerar os extremos)
- Pertinência de ponto em segmento. (teste exato)
- Distância de ponto a segmento
- Pertinência de ponto em polígono (convexo e caso geral)
- Convex Hull (Graham Scan)
- Par de pontos mais próximos (menos importante)
Exercícios a fazer, em ordem de importância:
- Problema D (Cruzamentos no Ar) da Maratona de Programação da USP 2002
- 109 - Scud Busters
- Problema E (Kryptonite Mine) da Regional Sulamericana 2003
- 10043 - Chainsaw Massacre